O mel pode ser usado diretamente na pele?

O mel pode ser usado diretamente na pele?

Olá amigos da cidade de Salto tudo bem por aí? Nós da Salto Saúde estamos ótimos, e cheios de novidades sobre muitos assuntos e temas para dar ao seu dia um pouco mais de conhecimentos. Há um ingrediente muito utilizado pelo ser humano a milênios, e sempre foi muito utilizado graças as suas propriedades medicinais e seu alto poder cicatrizante. No post de hoje falaremos a respeito do Mel, um super aliado a nossa saúde.

O mel pode ser usado diretamente na pele?

O mel pode ser usado diretamente na pele?

Como mencionamos acima, o mel é um ingrediente muito popular na nossa cozinha, e não apenas no Brasil, mais também todo o mundo.

O mel é produzido pelas abelhas, que ao extrair o néctar das flores, consegue gerar o favo de mel, e nós conseguimos extrair o seu mel.

Quais seus benefícios?

O mel na verdade tem benefícios que não tem fim, o primeiro é o seu poder de cicatrização, ele auxilia e melhora a aparência da pele após um trauma. O mel também é rico em muitas vitaminas, por isso é uma excelente forma de se recuperar de gripes e resfriados, e pode ser adicionado ao seu chá de ervas e até mesmo a medicamentos mais amargos, para facilitar a ingestão.

E na pele?

Porém, muitas blogueiras tem incentivado o uso do mel na pele, e será que faz bem? Mais é claro que faz, o mel colocado diretamente na pele, tem o poder de amenizar marcas de expressão, pode ser usado para auxiliar na limpeza de pele para a retirada de cravos e espinhas, e ainda pode até mesmo ser usado como uma cera depilatória.

Viu como o mel faz bem para a nossa pele!

Cuide-se

Mais é claro que quando se trata de saúde todo cuidado é pouco, e precisamos da ajuda de um profissional. Se você ainda não tem um plano de saúde em Salto, entre em contato agora mesmo com um dos nossos corretores de plantão.